"Abrimos uma editora, no meio de uma pandemia mundial, sem nunca termos nos visto pessoalmente – e, depois de 3 meses, ela ainda está viva."
Essa foi a conversa que terminou nosso dia ontem, depois de fecharmos algumas contas. Nossa história é dessas que a gente jura que é de filme (facilmente estrelado por Drew Barrymore e Anne Hathaway).
Em Junho, essa história ganha corpo em um grupo de Telegram, de apoiadores de um podcast. Uma em Vancouver e a outra em Juiz de Fora. Assuntos aleatórios entre 200 e tantas pessoas e, de repente, a primeira mensagem no privado surge:
Rhá, o universo tem mesmo dessas coisas.
Dois meses depois, eu mando pra Bel: Zabel, vamos fazer cadernos para vender?
Dalí em diante era só morro acima. Se não tem uma editora para publicar, por que não criar uma editora?
Três semanas depois, lançamos. Com a cara (de pau) e a coragem que só um ano em que o mundo está de ponta-cabeça podia proporcionar.
Lembro de comemorar a primeira leva de produtos postada nos Correios sentada tomando uma coquinha com brigadeiro, foto compartilhada e bonecos mal desenhados para simbolizar quem eu gostaria que estivesse ali comigo:
EU!
Nesta obra de arte fica claro quem é a responsável pelas artes da Risco, e sim não sou eu.
Eu de novo!
Eu não sei explicar como são os meus dias com a Lu de sócia, A gente trabalha bem juntas, e isso é muito legal. Eu nem sei explicar como foi dar o primeiro abraço* nessa mulher, em São Paulo, há um mês e pouco atrás.
*Sim, a gente realmente nunca tinha se visto na vida e, obedecendo todos os protocolos de segurança (e pedindo proteção para uma miríade de santos), a gente se encontrou - e Zabel é quase tão minúscula quanto eu!
Essa nossa primeira newsletter é para contar um pouco da nossa história e agradecer a cada pessoa que compartilhou nossas postagens, que foi no site comprar nossos cadernos, que entende que são-duas-mulheres-em-cidades-distintas-pra-fazer-tudo-acontecer.
Duas cidades diferentes, em países diferentes e hemisférios (e fuso-horários) diferentes! Sorte que Isabel não dorme.
Esse texto é para agradecer ao universo por ter me dado a Lu :) Pessoas que provavelmente nunca se cruzariam, com histórias e vivências tão distintas, mas que apostaram e pagaram para ver!
(2) Falou bonito ;)
Que 2021 venha cheio de esperanças e novas chances de arriscar. Obrigada a todos que nos apoiaram até aqui! Desejo sabedoria e saúde (e sossego!) para os novos tempos.
Nos vemos em breve.
#vemvacina!
Bel & Lu
~
Aproveitando o espaço, alguns comunicados importantes:
- Estamos com os pés para cima, desfrutando de merecidas mini-férias. Por isso, pedidos serão enviados após o dia 4/1 ;)
- Temos um mini-spoiler de que Risco foi al mare e voltará com novidades em breve