dúvidas frequentes

GERAL

1. Quero publicar meu livro com vocês! Como funciona?

Você escreve para a gente no info@mariscoedicoes.com e conversamos. Cada projeto é um projeto e não trabalhamos com receita pronta. Mas, já adiantamos: não discriminamos. A gente acredita que histórias merecem ser contadas – independente de quem é o contador.

2. Vocês fazem leitura crítica de manuscritos?

Por enquanto, não fazemos  leitura crítica. Lemos todos os manuscritos que chegam até a gente para ver se são compatíveis com a nossa linha editorial e se temos disponibilidade para publicar, mas não enviamos feedback sobre manuscritos que não publicaremos. 

3. Mandei meu manuscrito faz tempo e ainda não recebi resposta. Vai demorar muito?

A gente sabe que a ansiedade é grande quando enviam um livro para uma editora. Procuramos responder todos o mais rápido possível, mas, em geral, leva cerca de um mês para darmos uma posição se temos disponibilidade (ou não) para publicar seu livro. Contamos com a compreensão (e paciência!) de vocês, porque somos duas para tocar o negócio *todo. Ou seja, é bucha atrás de bucha para resolver & manuscritos e manuscritos para ler. Já já chegamos no seu :)

4. Vocês fazem cadernos especiais sob encomenda?

Depende do projeto – analisamos caso a caso. Se você tem uma ideia e quer falar com a gente sobre, por favor envie um e-mail para info@mariscoedicoes.com

 

PEDIDOS

1. Quanto tempo demora para enviar o pedido?

Todos os nossos cadernos são feitos à mão, um a um, e levam em média 10 dias para ficarem prontos (desde a hora que recebemos a confirmação do pedido até a hora de enviar). Por isso, pedimos um pouco de paciência. Se você tiver urgência, por favor envie um e-mail para info@mariscoedicoes.com e vemos o que pode ser feito!

2. Quero mandar um produto como presente! Posso escrever cartão?

Claro! Mande para a gente o número do seu pedido e a mensagem do cartão e enviamos com o maior prazer. O e-mail você já sabe: info@mariscoedicoes.com

3. Finalizei o pedido usando PIX do PagSeguro e não recebi confirmação. E agora?

Pois é. O PagSeguro está com um bug que, quando você paga usando PIX, nós recebemos o pagamento mas ele não te retorna para finalizar a compra no site e ficamos sem as informações do pedido :/ Enquanto eles não solucionam esse problema, a melhor alternativa é escrever para a gente no info@mariscoedicoes.com (se é que não fomos mais ligeiras e já te escrevemos! dá uma olhadinha na caixa de spam). 

4. Eu moro fora do Brasil e o PagSeguro não está aceitando minhas informações de pagamento. O que eu faço?

Escreve para a gente no (surpresa!) info@mariscoedicoes.com. Conversamos por lá para encontrar uma maneira alternativa. 

ENVIOS

1. Eu moro fora do Brasil e quero fazer um pedido. Vocês entregam?

Sim! Porém, no momento, por conta da pandemia do COVID-19, a maioria dos países não está recebendo encomendas do Brasil. Se você quiser garantir o produto e esperar a situação melhorar, pode fazer a compra normalmente e deixamos aqui separado até a situação normalizar. 

2. Estou rastreando meu pedido, mas parece que ele está parado para sempre! O que aconteceu?

A modalidade de envio de Registro Módico tem menos atualizações no rastreio, por isso parece que está parado. Os Correios atualizam quando o livro é postado, quando saiu para entrega ao destinatário (no dia que será entregue) e quando foi entregue. Por conta da pandemia, as entregas têm demorado um pouco mais do que o normal (especialmente para o Rio de Janeiro e Nordeste). Se tiver passado o prazo de entrega (sinalizado na hora da escolha do frete) e você ainda não tiver recebido o pedido, escreve para a gente no info@mariscoedicoes.com para investigarmos o que aconteceu. 

3. Fiz meu pedido faz tempo e ainda não recebi o código de rastreio! E agora?

Você já deu uma olhadinha na sua caixa de spam? Muitos provedores de email são implicantes e mandam a gente para lá. Se você pagou por Pix e nunca mais ouviu falar do seu pedido, boas chances de ter um (ou alguns!) email nosso no spam pedindo para confirmar seus dados para o envio. Se não achar, vem de email (info@mariscoedicoes.com) que resolvemos!

 

Não encontrou uma solução para o seu problema aqui? Te esperamos no email. Acho que não precisamos falar qual, né? ;)