editora
A Marisco Edições surgiu de um risco. De um salto no desconhecido, depois de nos perguntarmos se não tem quem publique nossos livros, por que não publicamos, então? Com a cara (de pau) e a coragem que só um ano em que o mundo está de ponta-cabeça pode proporcionar, nos lançamos, em outubro de 2020, em alto mar.
Acreditamos na universalidade das histórias, independente de formatos e categorias pré-definidas. Nosso foco é literatura brasileira contemporânea, sem restrição de gênero. Publicamos o que nos move, nos remexe e nos refaz. Criamos uma editora de/para escrevedores: os que ainda estão no armário e os que querem botar os projetos para nadar.
Não acreditamos em fórmulas prontas: cada livro é um livro e criamos times de colaboradores e propostas de acordo com cada projeto. A prioridade é das mulheres – e o porquê é: por que, não? Porque estamos cansadas de justificar, de pedir licença, de pedir desculpa, de pedir espaço. Editoras, revisoras, diagramadoras e ilustradoras estão envolvidas no processo, do começo ao fim. Damos pitacos e ideias, mas a palavra final é do escrevedor.
Bora botar essa história no papel e mergulhar?