1 ano de marisco edições 🎉

Senhoras e senhoras,

Há um ano, no 1º de setembro de 2020, nos lançamos em alto mar – sem saber o quanto precisaríamos aprender a nadar. Começamos com a cara (de pau) e a coragem, no risco.
Quem é marisquer raiz sabe que, antes de sermos marisco, o nome era outro: Risco Edições (e o crédito de quem nãoquercrédito é do Peu). Comunicação linda, logo pronta, etiquetas feitas, produtos impressos com a nossa marca e, alguns meses depois, uma amiga advogada perguntou "vocês registraram a marca, né?". Mas é claro que não. Descobrimos que antes da Risco já existia outra Risco, e de risco basta o de lançar uma editora na pandemia num governo genocida (risco de processo tamo fora). E foi aí que do risco fez-se marisco e tudo ficou mais a nossa cara. 
Nesses 365 dias de CORRE (muito, muito corre), aprendendo a ser empresária sendo empresária; aprendendo a editar livros editando livros; e colecionando, graças ao carisma de uma das sócias (precisa falar quem?), amigas. Sim, tem gente que compra livro e nunca mais volta, mas tem aquelas que ficam. Ficam e seguem apoiando, aplaudindo, torcendo e dando risada junto. E é por essas, que colaram junto, que acreditam, que estendem a mão quando a gente tá quase sem fôlego, que seguimos.
E só seguimos porque tem umas tão doidas quanto nós que querem botar suas histórias no mundo e confiaram na gente para materializar. Amanda e Jenny, as primeiras, abre-alas, que deram o Respira na nossa mão do outro lado do oceano; Lorena, esse mar indomável, que confiou em nós para espalhar a palavra do PETQM mais longe; Alexandre, que nos fez chegar nos marisquitos com a Alistela; Mari, que topou juntar os rios com o Líquida para seguirmos juntas; Anne, que veio com o filho pronto e com a paciência infinita para repetirmos a dose [tá quase, juro!]; Débora, que tá quase no parto – e todas as outras (e outro!) que somam o #vemcoisaboaporaí que vamos segurar os spoilers para depois.
Um agradecimento especial, também, para todos que trabalharam nos bastidores do corre: editoras, revisoras, designers, ilustradoras, carteiras, transportadoras, livreiras, e soniashoes e thomastaxi <3 Sem vocês não era nada.
Obrigada, obrigada, obrigada e obrigada.
E simbora que ainda tem muita água para rolar!
Beijos,
Lu & Bel

Post anterior Post seguinte